O carro-chefe da Amazon, Kindle Oasis, agora é maior, mais barato e à prova d’água

CategoriesTecnologiaTelefoniaTagged , , ,

Um ano e meio depois de lançar o Kindle Oasis como o mais fino e mais leve (e mais caro) de seus leitores digitais, a Amazon está de volta com uma aprimoração. O modelo 2017 está ainda mais fino e oferece uma tela maior de 7 polegadas. E ainda adiciona recursos extras, como resistência à água e suporte a áudio-livros.

Apesar do salto no tamanho da tela de 6 para 7 polegadas, dando 30 por cento mais espaço para texto, a Amazon diz que o dispositivo mantém a mesma nitidez de 300 pixels por polegada de seu antecessor. Ele também aumentou o número de LEDs de luz de fundo de 10 para 12. Isso que deve proporcionar uma experiência de leitura mais clara. E agora há um sensor de luz ambiente que pode ajustar o brilho da tela ao seu ambiente.

O mais novo membro da família Kindle é o primeiro a vir com resistência à água, como mencionamos acima. A classificação IPX8 significa que ela pode sobreviver até 60 minutos sob 2 metros (6,5 pés) de água doce. E também pode suportar respingos de água do mar salgada, caso você esteja levando-a até a praia.

Aqui está outra novidade da linha Kindle – suporte para áudio-livros da Audible. Isso graças, em parte, à memória interna reforçada que permite armazenar mais no próprio dispositivo. O armazenamento começa com 8 GB e vai até 32 GB, se você precisar de tudo isso. Bluetooth foi adicionado, para fones de ouvido ou alto-falantes. Embora não haja conector de fone de ouvido para conexão por cabo.

Esse mesmo suporte Audible está chegando ao Oasis anterior e ao Kindle padrão de 8ª geração. Assim você pode alternar entre as versões de texto e áudio do mesmo livro que desejar. Você ainda precisa comprar versões padrão e áudio-book de sua literatura separadamente. Apesar de a Amazon ofereça descontos em alguns casos.

Design

Embora o design seja semelhante ao modelo de 2016, incluindo a barra lateral assimétrica que você pode usar para a mão esquerda ou para a mão direita, desta vez o e-reader é feito de uma única peça de alumínio. O dispositivo pesa 194 gramas, então é um pouco mais pesado que o modelo de 131g do ano passado.

Bateria

Quanto à duração da bateria, a Amazon está prometendo formidáveis seis semanas de leitura entre as recargas, mas teremos que esperar por alguns testes do mundo real para ver se isso se sustenta.

Você também pode escolher entre as novas capas, US $ 44,99 para as de tecido e US $ 59,99 para as de couro. Eles não vêm mais com baterias extras como da última vez, mas agora podem funcionar como suportes para leitura sem as mãos (ou para ouvir).

O Kindle Oasis do ano passado teve muito a seu favor, mas não deu certo em todas os quesitos, enquanto a versão de 2017 parece ter tudo o que você poderia querer, e vem mais barato também – o modelo básico de 8 GB custa US $ 249,99, chega a US $ 279,99 para o e-reader de 32 GB e US $ 349,99 para a conectividade de 32 GB e celular. As pré-encomendas estão abertas agora, com envio a partir de 31 de outubro.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *