Cursos e faculdades EAD de inglês

CategoriesUncategorizedTagged , , , ,

 

O curso de letras-inglês tem como objetivo em formar pessoas nesta área. Na parte de licenciatura inglesa o formando pode ministrar aulas no ensino fundamental, médio ou até mesmo em cursos livres. Para quem ama este tipo de graduação, mas mora longe ou até mesmo trabalha em horários complicados, poderá estar optando em fazer uma faculdade EAD.

Já existem faculdades que você pode fazer conforme seu horário disponível. Com opções de instituições públicas e também privadas que são reconhecidos pelo MEC. Abaixo você pode conferir como funciona a licenciatura em inglês à distância.

COMO FAZER ESTE CURSO NO EAD

Antes de se matricular em qualquer curso de licenciatura em inglês: você precisa ter em mente que ter ensino médio completo e também passar pelo processo seletivo da universidade, é essencial.

Portanto, algumas instituições que aceitam a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Este é um tipo de ingresso na Instituição, ou seja, o aluno não precisa passar por qualquer outro tipo de processo seletivo.

A Anhanguera e a rede Cruzeiro do Sul disponibilizam vagas para bolsistas do programa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Contudo, a duração deste curso é de 4 anos, parte da sua carga horária é feita através do computador (online). Porém existem algumas avaliações que precisam ser feita de forma presencial na instituição.

A aprendizagem deste curso é feito através de um ambiente virtual chamado AVA, nesta plataforma os alunos têm acesso aos conteúdos do curso como: vídeo aula, materiais didáticos, cronograma das disciplinas e entre outros materiais disponíveis para o aluno.

Para que o aluno consiga acompanhar o andamento do curso é importante ressaltar que ele tenha bastante familiaridade com tecnologia, ou seja, ele tem que saber as noções básicas de informática. Como: enviar emails, editar textos, assistir vídeos, navegar na internet e entre outras coisas.

DISCIPLINAS

A grade curricular do curso a distância não tem muita diferença com a do curso presencial. Portanto, o seu objetivo é fazer com que o aluno aprenda o inglês, produza textos e interprete o inglês fluentemente.

A grade de disciplinas conta ainda com a estrutura gramatical, literatura em língua inglesa, graduação com matérias pedagógicas e sobre linguística. Abaixo colocaremos alguns tópicos principais dentro da grade do curso de licenciatura de inglês à distância:

  • Psicologia da Educação
  • Epistemologia
  • Desenvolvimento de Escrita em Inglês
  • Fonologia do Inglês
  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Produção Textual
  • Teoria da Literatura
  • Didática
  • Entre outras…

É obrigatório para concluir esta faculdade que o aluno realize um estágio em escolas de Educação Básica. Contudo, o estágio será realizado presencialmente, para que o aluno possa ministrar algumas aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental e Médio.

O aluno pode escolher a escola onde quer estagiar, mas ela precisa estar vinculada com a universidade. Todavia, ele será acompanhado de um tutor do Polo durante estas aulas.

O diploma será igual ao da faculdade presencial, pois não há distinção entre elas.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *