Cursos gratuitos oferecidos pela Unesp

CategoriesUncategorizedTagged , , , , , , ,

A Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) foi criada no ano de 1976, mas ela não é a única universidade existente em São Paulo, além dela também existe a USP, a Unicamp e a Univesp, por exemplo. O que diferencia a Unesp é que ela é uma universidade pública brasileira com sua atuação voltada para o ensino, para a pesquisa e extensão dos serviços à comunidade. Uma das 4 universidades mantidas pelo governo de São Paulo, a Unesp possui atualmente unidades em 24 municípios do Estado. Nos dias atuais possui cerca de 40.000 estudantes e 3000 professores entre todos os cursos e institutos espalhados pelo estado de São Paulo.

Cursos online

A Unesp está disponibilizando alguns cursos online totalmente gratuitos, para as pessoas que desejam estudar aonde elas estiverem. Estes cursos são ministrados através da modalidade de EAD e ajudam bastante na formação e na atualização profissional. Os cursos são oferecidos nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Qualquer pessoa pode fazer quais e quantos cursos desejar e outra vantagem é que os estudantes podem mandar e-mail ao professor para tirar dúvidas. Também é fácil pedir uma disciplina extra, basta que o aluno esteja logado na plataforma. Ele ainda consegue ver todas as pessoas que estão acessando o portal e pode trocar mensagens com aquelas que estiverem online. Assim que o aluno estiver se sentindo preparado, pode começar a fazer os exercícios e receber os resultados na hora.

Cursos de graduação

A Universidade Estadual de São Paulo atualmente oferece 70 cursos sendo online ou presencial, com tempo de duração entre 4 e 5 anos. As áreas de ciências biológicas, humanas e exatas são as ofertadas em maior quantidade. No próprio site da Unesp, você pode ver detalhadamente cada uma destas faculdades, mas nem todas elas ficam numa única cidade. Existem polos de estudos distribuídos no estado de São Paulo e a maioria destas faculdades fica em: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, São Paulo, Marília, São José do Rio Preto, Rio Claro, Assis, Franca e entre algumas outras cidades. Entretanto, as que foram citadas são as cidades que possuem o maior número de cursos disponíveis para serem estudados no caso dos cursos presenciais.

A Unesp não deixou de colocar a modalidade de EAD entre seus cursos, pois possibilita que alunos que antes não tinham tempo para fazer um curso agora possam fazer. A universidade disponibilizou os cursos à distância para que as pessoas que trabalham e não tem tempo de se atualizar profissionalmente pudessem estudar de onde elas estivessem. A instituição dispõem de cursos em bacharelado e licenciatura, mas é importante conferir no site qual opção fica melhor para você.

Para participar dessa instituição e saber mais informações, basta acessar o site da Unesp. Na página inicial do site tem várias informações: desde quantos alunos estão estudando até a quantidade de livros digitais disponíveis.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *