Tecnologia

O Galaxy Note 9 da Samsung chega com uma tela enorme

O Samsung Galaxy Note 9 chegou, com uma tela gigante de 6,4 polegadas e especificações top de linha. Além de uma caneta S Pen que oferece mais alguns truques do que nos anos anteriores. É instantaneamente um dos telefones Android mais poderosos e atraentes do ano. Mas será o suficiente para afastar os usuários do próximo iPhone?

Você está estudando as especificações dos aparelhos Samsung lançados no início do ano? Acompanhando a enxurrada de vazamentos do Note 9? Então não haverá muito aqui para surpreendê-lo. Como seus predecessores do Galaxy S9, o Note 9 vem com um poderoso processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810. Depende de onde você estiver no mundo.

Isso é combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, ou – prepare-se – 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Essa é, inclusive, uma especificação decente para um laptop, não para um telefone. Dessa maneira, percebe-se como a Samsung continua a posicionar o Note como o aparelho de potência que pode fazer praticamente qualquer coisa.

Tela

Como é a norma para os telefones Samsung nos últimos dois anos, a enorme tela Super AMOLED é uma das estrelas do show. Com molduras pouco visíveis, a tela de 6.4 polegadas, 1.440 x 2.960 pixels e de 18: 9 realmente se destaca, como era de se esperar.

S Pen

Quanto à S Pen, além de uma variedade de novas cores (para combinar com qualquer cor de Note 9 que você escolher), a caneta foi atualizada com Bluetooth. Isso significa que você pode controlar a reprodução de vídeo ou o obturador da câmera com o dispositivo. Assim também poderão fazer todos os rabiscos e seleções usuais na tela.

Câmera

A câmera traseira com sensor duplo de 12 MP + 12 MP tem uma abertura de lente fixa F2.4 em um sensor e a opção de alternar entre as aberturas F1.5 e F2.4 no outro. Por isso, a quantidade de luz de entrada pode ser ajustado manualmente ou automaticamente. O Galaxy S9 Plus ofereceu o mesmo truque. E se as fotos são tão boas em termos de qualidade, o Note 9 deve ser capaz de obter uma imagem decente em praticamente qualquer condição de iluminação.

Bateria

A Samsung estava disposta a colocar a bateria dentro do Note 9, com capacidade de 4.000 mAh, que a empresa diz que durará “o dia todo”, apesar de não sabermos o que isso significa. Nós vamos ter que esperar e ver como o telefone funciona na vida real. Parece que a Samsung está confiante de que este é um telefone que pode ser usado e usado e usado.

Configurações habituais

Todas as características habituais da Samsung estão aqui também. Carregamento sem fio, impermeabilização, proteção contra poeira e até mesmo uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm. Tal como acontece com os telefones Galaxy S9, o Samsung DeX também está incluído. Para que você possa ligar um monitor e utilizar o telefone para proporcionar uma experiência semelhante a do Windows num ecrã maior. Entretanto, apenas com o Note 9, basta um cabo em vez de um doca dedicada.

O Samsung Galaxy Note 9 começa a ser vendido em suas diversas configurações em 24 de agosto. Suas opções de cores são azul, cobre, lavanda e preto, dependendo da sua região. Este telefone premium  vai custar US $ 999 (R$ 3796,2) para o modelo de 128 GB e US $ 1.249 (R$ 4746,2) para a versão de 512 GB.