Samsung abre sua maior loja mundial numa antiga casa de ópera

CategoriesTecnologiaTelefoniaTagged , , , , , ,

A empresa está tentando superar a Apple e os rivais chineses no segundo maior mercado de smartphones do mundo: a Índia. A Samsung abriu sua maior loja mundial na Índia nesta terça-feira.

A loja de aproximadamente 10000m2 ficou conhecida como Samsung Opera House. Foi inaugurada na cidade de Bangalore, no sul do país. Enquanto isso, a empresa tenta superar rivais chineses em um dos maiores mercados de smartphones do mundo.

A Apple atualmente não tem lojas próprias na Índia. Mesmo que os iPhones e seus outros dispositivos estejam disponíveis através de revendedores e mercados online. A Apple tem apenas 1% do mercado de smartphones na Índia. A fabricante de celulares chinesa Xiaomi lidera o mercado de smartphones na Índia com uma participação de quase 30%, enquanto a Samsung vem em segundo com 23%.

Inovações da Samsung

A gigante sul-coreana de tecnologia está exibindo sua linha completa de smartphones e dispositivos portáteis na loja ao lado de produtos eletrônicos de consumo, como TVs e eletrodomésticos. Os visitantes também podem experimentar as experiências de Realidade Virtual (VR) da empresa.

O prédio abrigava peças e óperas quando a Índia era governada pela Grã-Bretanha. Foi restaurado ao longo de um período de dois anos, segundo a Samsung. A aparência original da fachada foi mantida, enquanto o interior foi modernizado.

“A Opera House também organizará workshops, atividades e eventos, reunindo as inovações da Samsung com as paixões das pessoas”, disse HC Hong, CEO e presidente da Samsung SouthWest Asia, em um comunicado à imprensa.

“Estamos orgulhosos da transformação que este lugar viu”. A Samsung não respondeu imediatamente a um pedido de comentários adicionais. A empresa também inaugurou uma das maiores fábricas de telefonia móvel do mundo em Noida. Perto da periferia de Nova Delhi, em julho, à medida que aumenta sua presença no mercado de telefonia móvel que cresce mais rapidamente.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *