Em mãos: Sony revela o maior telefone celular Xperia XZ3

CategoriesTecnologiaTelefoniaTagged , , , ,

A Sony tradicionalmente gosta de fazer um show na exposição da IFA em Berlim. A IFA 2018 não é diferente – a empresa acaba de lançar o telefone topo de gama da Sony Xperia XZ3.  Certamente para desafiar os aparelhos topo de gama da Apple, Google e Samsung e New Atlas. Foi ficando algum tempo hands-on com o dispositivo.

Se você perdeu o fio da estratégia de telefonia da Sony em 2018, tem sido um ano tipicamente imprevisível para a divisão de celulares da empresa. O Xperia XZ2 e o XZ2 Compact apareceram no Mobile World Congress em fevereiro. Estes telefones que foram quase imediatamente melhorados pelo Xperia XZ2 Premium que chegou em maio.

Existe alguma ordem aqui, porém, o Xperia XZ1 foi lançado exatamente neste ponto no ano passado, no IFA 2017. É só que a Sony conseguiu emplacar o lançamento de dois conjuntos de telefones representativos em 12 meses. A maioria dos fabricantes estão felizes em ficar com um grande lançamento.

Especificações

O Xperia XZ3 chega com todas as especificações que você esperaria de um telefone premium Android em 2018. O mesmo Snapdragon 845 que vimos em vários telefones este ano (incluindo os telefones XZ2). E mais 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (isso não é muito, mas pode ser expandido via cartão microSD até 512 GB).

É a tela que nos dá o maior ponto de discussão. A Sony mudou de seus painéis LCD tradicionais para um formato OLED de 18 polegadas. Certamente semelhante à tecnologia OLED que a Sony usa em suas TVs Bravia. Isso significa que podemos esperar imagens mais nítidas, pretos melhores e cores mais ricas o quadro. Essa tela está executando em uma resolução muito respeitável de 2,880 x 1,440 pixels.

O telefone ainda tem cantos agudos muito visíveis na parte superior e inferior da tela. Quase como se a Sony quisesse seguir o exemplo da Apple, da Samsung e do resto. Eles não são gigantescos, mas estão definitivamente lá.

Você pode esperar bons resultados com a câmera traseira de 19 MP com sensor único. Na verdade, é o mesmo dos telefones XZ2, que eram capazes de fotos muito decentes. Uma atualização teria sido legal, mas a Sony obviamente acha que o sensor já é bom o suficiente. A IA por trás da câmera foi aprimorada para prever melhor o tipo de fotos que você vai tirar e as melhores configurações para tirá-las.

Em outros lugares, a Sony diz que o telefone é classificado como IP65 / 68 para proteção contra água e poeira. Mas diz que não mergulhe o telefone embaixo d’água, para que ele sobreviva a um respingo estranho e pronto. O carregamento sem fio está incluído, como no Xperias anterior, mas este telefone virá com o Android 9 Pie a bordo.

Conclusões

Conseguimos agüentar um tempo rápido após o término do evento de imprensa da Sony. Apesar do vidro frontal e traseiro e do quadro de alumínio, ele não parece tão premium quanto, digamos, um Samsung Galaxy ou Apple iPhone. Dito isso, a tela é um destaque definitivo – parece claro que é aqui que a Sony colocou a maior parte do trabalho.

O uso da mesma lente da câmera e do mesmo processador significa que essa não é uma grande atualização nos telefones XZ2, embora a maior tela OLED e o Android 9 Pie possam seduzir algumas pessoas a fazer uma compra. Sendo esta Sony, sem dúvida haverá outro upgrade incremental em um futuro não muito distante.

O telefone chega às lojas em setembro, com pré-encomendas abertas a partir de amanhã em alguns mercados. Preto, prata, verde e vermelho são as suas opções de cores. Custará US $ 899,99 (R$ 3599,96) nos EUA e £ 699 (R$ 2799,96) no Reino Unido – isso é quase, mas não tanto, quanto os aparelhos mais vendidos no mercado agora.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *