Spotify renova seus aplicativos e oferece mais músicas gratuita

CategoriesTecnologiaTelefoniaTagged , , ,

Com a Apple Music respirando com dificuldade, o Spotify revelou hoje um visual renovado para seus aplicativos móveis no Android e no iOS. Bem como mais opções de música para usuários no nível gratuito. Eles agora poderão selecionar e escolher a ordem de suas músicas, embora ao selecionar uma seleção limitada.

Essa seleção vem na forma de 15 listas de reprodução que os algoritmos do Spotify selecionam e personalizam para cada ouvinte no nível gratuito. Incluindo as listas de reprodução do ‘Discover Weekly’ e do ‘Daily Mix’, bem como listas de reprodução para gêneros específicos. Estas listas serão baseadas no histórico de audição anterior dos utilizadores. E nos artistas que indicaram que estão interessados.

Então, em vez de aceitar a mistura embaralhada de músicas anteriormente disponíveis, os usuários que estão no nível gratuito e tocando músicas em um telefone celular agora podem criar suas próprias listas de reprodução ‘on-demand’. Desde que se atenham à seleção escolhida pelo Spotify. Restrições na opção ‘Pular’ no celular também estão sendo levantadas.

Novo recurso

Ao mesmo tempo, o Spotify também está introduzindo um novo recurso ‘Data Saver’. Que vem na forma de um computador dentro do aplicativo. Ligue-o e o aplicativo reduz a qualidade de streaming e download para usar menos dados móveis do Wi-Fi.

Aparentemente, o recurso pode reduzir o uso de dados em até 75%. O que deve agradar aos viajantes regulares, bem como àqueles em um plano de dados restrito.

Aparência

Para acomodar essas mudanças, os aplicativos móveis do Spotify estão recebendo uma renovação na sua aparência. Com certos menus e telas sendo simplificados e tornando mais fácil para os usuários que não pagam. Para que possam se aprofundar em músicas e artistas individuais. A arte do álbum está se tornando mais proeminente e a quantidade de texto na tela está sendo reduzida.

Assinantes

O Spotify afirma que atualmente tem 71 milhões de assinantes premium, além de 90 milhões de ouvintes no nível gratuito. O pensamento dentro da empresa é de que quanto melhor for a experiência gratuita do Spotify, mais usuários se registrarão em uma conta de assinatura, dizem os executivos do Spotify.

Logo depois que o Spotify veio a público, esse é um investimento significativo em seus usuários não pagantes – na verdade, é a primeira atualização desta parte do serviço do Spotify desde 2014. Isso também ajuda a diferenciar o Spotify de seu rival Apple Music, que oferece uma avaliação gratuita, mas sem nível gratuito. Além do mais, pode haver mais futuramente.

“Este é o começo de uma evolução para o Spotify e continuaremos a fazer melhorias que espelhem as necessidades de nossos clientes”, disse Babar Zafar, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Spotify.

A nova experiência gratuita está sendo lançada em todos os mercados do Spotify nas “próximas semanas”, então se você ainda não tiver, seja paciente.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *